10 dicas para os empregadores escolherem o melhor seguro de saúde para seus funcionários
Embora não seja legalmente exigido que as empresas forneçam seguro de saúde para seus funcionários, isso chamou a atenção e contribuiu para muitos talentos. É um privilégio mostrar que você se importa.
E se sua empresa deseja oferecer esse benefício a todos os funcionários, existem algumas dicas que você deve saber antes de fazer uma contratação formal.
10 dicas para adotar um plano empresarial
É importante obter uma cotação durante sua pesquisa. Saiba quais são e compartilhe sua lista de cobertura com seus funcionários mesmo após a contratação.
1- Faça uma análise da cobertura do plano
Assegurar que a empresa cobre todas as coberturas mínimas da lista de procedimentos da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar).
2- Entendendo Seus Funcionários
Seus funcionários têm filhos ou cônjuges? Portanto, um plano de saúde que aceite dependentes é o ideal. Analisar mais a fundo todos os benefícios e se correspondem à realidade do colaborador.
Algo deve estar realmente motivando ele. Portanto, antes de se comprometer com a contratação, faça uma pesquisa sobre clima e estilo de vida para tomar a melhor decisão.
3- Saiba a abrangência do plano
Os planos de saúde corporativos estabelecidos devem atender a área onde todos vivem ou onde a empresa opera. Sua melhor opção é ter um plano nacional de saúde que atenda a todos. Essa é uma boa opção para empresas que possuem funcionários trabalhando de casa e espalhados pelo país. Lembre-se sempre de consultar a melhor seguradora de saúde da sua região para oferecer os melhores benefícios.
4- Conheça nossa rede credenciada
Não adianta ter um plano de saúde conveniado a várias clínicas e médicos.
Por favor, reveja estes detalhes cuidadosamente antes de assinar o contrato.
5- Leia seu contrato
Antes de assinar seu plano de negócios, você deve analisar minuciosamente seu contrato para entender o que todos os serviços incluem e a que seus funcionários têm direito.
Faça o mesmo para a política. A apólice de seguro deve ser monitorada e mantida à mão para recuperação, se necessário.
6- Pesquisa do Período de Carência
Além do acima, consulte também o período de carência do seu plano. Certifique-se de que possui os mínimos estabelecidos pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) e que sua empresa possui os devidos esgotamentos.
7- Verifique a reputação
A reputação do serviço também é importante. Para usar o Reclame Aqui, digite o nome da sua seguradora de saúde para ver a satisfação dela e como ela tratou seus problemas.
Este ponto contempla também os canais de atendimento. Esses devem ser serviços fáceis para os funcionários contatar em caso de dúvidas ou questões administrativas ou de pagamento.
8- Escolha da acomodação
A principal diferença entre os planos de saúde é a acomodação. Geralmente são dois: uma clínica e um apartamento.
Uma enfermaria é uma acomodação com uma ou mais pessoas, todas do mesmo sexo, no mesmo quarto.
O apartamento é um quarto privado onde o paciente pode ser acompanhado no mesmo quarto.
9- Considere o preço
Claro, o preço também é muito importante. Para isso, deve caber no orçamento.
Ainda é possível negociar diretamente com empresas por meio de corretoras de planos de saúde.
10- Taxa Própria
Você pode optar por reservar direitos alfandegários por sua conta. Isso significa uma mensalidade menor, mas o funcionário deve inserir um valor igual ao valor do procedimento.
Há uma infinidade de perguntas a serem feitas antes de considerar um serviço de Plano de Saúde Empresarial.
Não é obrigatório, mas oferece benefícios à empresa, como retenção de talentos e satisfação dos funcionários.
Agora considere a possibilidade de contratação de todos os funcionários em massa.