6 Habilidades que o corretor de plano de saúde precisa ter

6 Habilidades que o corretor de plano de saúde precisa ter

1. Conhecer bem o plano de saúde;

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A primeira habilidade é Conhecer bem o plano de saúde que você está vendendo.

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É fundamental que você tenha conhecimento profundo sobre os planos de saúde que está vendendo, incluindo cobertura, preços, características, coberturas, diferenciais específicos de cada plano.

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Assim quando o cliente te perguntar sobre determinado assunto, você já vai estar preparado pra poder responder e a gente sabe que quanto mais rápido você for na resposta, mais fácil fazer uma venda.

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2. Identificar as necessidades do cliente;

A segunda habilidade é saber identificar as necessidades do cliente.

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Saber se o cliente quer um plano nacional, estadual, se tem preferência por determinado hospital, se quer um plano só ambulatorial, ou um plano completo, é fundamental para poder oferecer um plano de acordo com o que o cliente deseja.

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Um erro muito comum por parte dos corretores iniciantes é já ir falando do preço do plano de saúde antes mesmo de perguntar para o cliente o que ele precisa.

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Eu sei que o cliente sempre fala, AH QUERO SABER PREÇO”

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Quando te perguntarem isso você pode falar

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olha sr. cliente, eu trabalho atualmente com 15 planos de saúde. E para não ter que te passar todos os preços, posso só identificar o seu perfil, eu vou te fazer algumas perguntas para então poder te apresentar o preço de acordo com oque você busca..

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3. Ser claro e objetivo;

A terceira habilidade é ser claro e objetivo…

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Uma coisa você pode ter certeza… As pessoas só compram aquilo que elas entendem.

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Logo, se você não souber explicar sobre os planos de saúde de forma clara e objetiva, você não vai vender.

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Os campeões de vendas são pessoas que conseguem transmitir seu conhecimento de forma objetiva.

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4. Focar no relacionamento;

A quarta habilidade é focar no relacionamento…

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Não é nenhuma novidade que as pessoas fazem mais negócios com pessoas que elas se identificam.

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Criar conexão com o cliente deve ser um dos principais objetivos por parte dos correios quando começar uma negociação.

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E a melhor forma de criar conexão é se demonstrar ser uma pessoa realmente interessada em ajudar o cliente.

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O cliente percebe quando a pessoa só está pensando em vender e quando a pessoa está interessada em oferecer um atendimento diferenciado

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Gere relacionamento com o cliente e venda muitas e muitas vezes para o mesmo cliente.

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5. Manter se atualizado;

A quinta habilidade é se manter atualizado…

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O mercado de planos de saúde está em constantes mudanças.

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Entender as novidades, tendências, condições exclusivas, promoções específicas de fechamentos são fatores que vão te ajudar a vender mais.

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Um exemplo, quando um plano de saúde oferece uma condição de carência zero e você tem esta informação de forma rápida, você já consegue fazer contato com os leads e ai conseguir fechar mais vendas.

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Estar atualizado também é importante para evitar problemas… Digamos que você vendeu um plano de saúde para o cliente falando que dava atendimento no hospital específico, mas este hospital foi descredenciado.. Imagina o problema !!!

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Por isso é sempre bom participar de treinamento das operadoras, dos gestores das administradoras, reuniões com supervisores.

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Quanto mais atualizado você estiver, mais vendas você vai fazer e vai evitar muitos problemas também !!!

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6. Organização

A sexta habilidade é ser organizado.

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Acontece muito do cliente não fechar o plano de saúde no primeiro contato.

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Trabalhe com um agenda, ou uma forma de organizar seu retorno ao cliente direto no seu whatsapp, ou fazer uma planilha de acompanhamento para poder retornar.

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Quando eu vendia planos de saúde eu falava com o cliente e já agendava na planilha do excel a data que eu iria retornar para ele.

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E o melhor, eu ainda colocava o assunto que era falado na negociação para poder dar continuidade depois.

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Hoje a conversa é mais no whatsapp, mas tem clientes que preferem falar por telefone…

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Era legal quando no segundo contato com o cliente eu perguntava sobre um assunto que ele tinha comentado no dia…

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E ai seu filho melhorou? Como foi a viagem? Algum assunto  falado no primeiro contato você só vai conseguir isso se for organizado…

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E pra finalizar, deixa eu te falar uma coisa.

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Se você é corretor de planos de saúde e quiser fazer parte do nosso time de vendas, fale com nosso supervisor…

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Diz que você quer fazer parte do nosso time de corretores e quer saber como funciona.

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