Você sabe como escolher um bom corretor de plano de saúde? Nesta matéria você terá dicas importantes para contratar seu plano de saúde.
Saber qual é o papel do corretor, como ele pode te ajudar na sua decisão e também saber da segurança em contratar um plano de saúde com um corretor especializado e credenciado a uma corretora.
Quais as funções que um corretor de plano de saúde precisa ter para ser chamado de bom? Seria só atendimento e rapidez? Ou o conhecimento se faz necessário também para ser considerado corretor de plano de saúde bom?
O nome corretor, muito utilizado e substituído também como consultor de vendas, deve fazer exatamente como o próprio nome já diz, "consultor".
Antigamente os profissionais de vendas eram muito metódicos e tinha principal função passar preços.
O cliente informava a idade e o corretor informava o preço. Estando no orçamento do cliente, o plano era contratado ou não.
Mas hoje em dia não é mais assim.
Com a crescente de coberturas nos planos de saúde, alguns exames que antes não existiam, passaram a dar cobertura aos planos de saúde.
Outro fator considerável é em relação as carências de planos de saúde.
Antes da Lei 9656 de 1998, os planos de saúde ofereciam suas carências de acordo com seus interesses, ou seja, não existia uma padronização nos períodos de carência.
O corretor hoje em dia precisa estar familiarizado com estas carências e assim passar informações de imediatas.
Uma simples dúvida do corretor no telefone, já perde um pouco a credibilidade.
A atividade mais importante do corretor de plano de saúde é sem dúvida a busca por conhecimentos e atualizações de informações referentes aos planos de saúde.
Estas são algumas perguntas comuns que os corretores recebem no dia a dia aqui na corretora RJMID. Além é claro das perguntas de preços de acordo com a faixa etária. Escolher um plano de saúde mais em conta é o objetivo da maioria das pessoas que procuram fazer um plano de saúde.
Generalizando, as comissões que os corretores recebem no ato da contratação são muito parecidas. O que torna indiferente vender o plano "x" ou o plano "y".
Com isso, partindo destas questões financeiras sendo praticamente iguais para todos os planos de saúde, o corretor pode te ajudar em informações importantes como rede credenciada, carências, datas de vigências de quando o plano de saúde vai ficar ativo, reajustes e outras questões.
Para que o corretor possa te ajudar ao máximo, você precisa expor exatamente suas necessidades.
Você precisa deixar bem claro seu real interesse em contratar um plano de saúde e a partir daí ele vai te apresentar as melhores opções.
Tendo em vista que são mais de 15 planos atualmente comercializados pelos corretores de planos de saúde, ter uma referência inicial faz toda a diferença na hora de contratar.
Uma informação importante também é saber qual a faixa de preço que você tem disponibilidade de investir.
Isso porque existem planos com abrangências internacionais, nacionais, estaduais e regionais.
Sabendo que você é uma pessoa que costuma viajar com frequência para outros estados brasileiros, contratar um plano que atende só em sua cidade não faz muito sentido.
Com isso, quando tiver em negociação com um consultor de vendas de planos de saúde, especifique para ele algumas destas informações que com certeza facilitará tanto o trabalho do corretor como o seu entendimento.
Caso você opte por dar preferência a um corretor da nossa empresa, vale informar que nossos corretores são escolhidos e treinados para assim poder te dar um atendimento mais personalizado.
Outra questão que faz diferença na nossa empresa é relação ao um canal do Youtube da Corretora RJMID, onde buscamos compartilhar o máximo de conhecimento e poder melhorar sua experiência .
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!