Entenda o que é compra de carência

Planos de saúde: O que é compra de carência?

A carência é administrada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Este é um período de espera que deve ser respeitado mesmo se você pagar seus prêmios mensais de seguro de saúde e tomar quaisquer providências.

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Em geral, quanto mais complicado o procedimento, maior o período de carência. 

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Se você mudar de plano de saúde, talvez não precise cumprir o mesmo tempo de espera para usá-lo novamente. 

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Esta é a chamada compra de lote pequeno, e também é chamada de redução de lote pequeno. Criamos este artigo para responder a todas as suas dúvidas sobre a compra de um período de carência. 

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Caso seu novo plano não tenha uma nova carência, você pode solicitar uma carência reduzida. No entanto, existem algumas regras para usar esse recurso. A principal delas diz respeito ao tempo de permanência do plano anterior. 

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  • Clientes sem plano anterior

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Algumas operadoras oferecem períodos de carência reduzidos para clientes sem assinaturas anteriores. Depois de ter seus planos em vigor, você pode solicitar um período de carência para promoção. 

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Nesse sentido é importante ressaltar que o operador não tem obrigação de disponibilizar esta opção. De qualquer forma, o corretor fornecerá informações detalhadas durante o processo de seleção. 

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  • Pessoas com planos anteriores

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 Neste caso existem algumas variações. Como regra geral, quanto mais tempo você ficar, maior será a taxa de desconto para o seu próximo plano. 

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Por exemplo, o período de carência se aplica a pessoas que permaneceram menos de 3 meses no plano anterior. 

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Além disso, os critérios entre operadoras serão alterados. 

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Veja: 

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Amil Saúde 

Caso opte pelo Plano de Saúde Amil ao trocar de plano, você receberá três tipos de descontos além da carência promocional: 

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  • Tipo 1: Empresas de 03 a 11 meses de antecedência; 
  • Tipo 2: Empresas a partir de 11 anos Negócios até 29 anos e beneficiários com mais de 12 meses de posse do plano anterior. 
  • Tipo 3: Empresas com 02 à 29 vidas, beneficiárias de empreendimentos similares, e com mais de 12 meses de permanência nos planos anteriores. 
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Nesse caso, os clientes que corresponderem ao terceiro tópico terão uma redução maior no período de carência.  

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GNDI NotreDame Intermédica 

O GNDI oferece dois tipos de períodos de carência de promoção para clientes que não planejam com antecedência. 

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Além disso, há duas outras reduções. 

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  • Tipo 1: Este caso depende da categoria selecionada. Por exemplo, se você deseja a modalidade GNDI Premium 900, você deve estar no plano anterior de 06 a 12 meses e pertencer a uma operadora similar. 
  • Tipo 2: Essa é uma opção  para clientes que usaram o plano anterior por 12 meses ou mais. Também deve ser  de um negócio semelhante. 
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Assim, os clientes elegíveis ao Desconto 2 esperarão menos para utilizar o procedimento. 

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O que são operadores congêneres? 

Este termo pode aparecer na compra de ágio. De fato, o seguro saúde priorizará as operadoras conveniadas na redução do período de carência.

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Como você deve ter notado, os descontos nos planos a seguir são geralmente maiores para operadoras semelhantes. 

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Por exemplo, o plano de saúde da SulAmérica é considerado uma contrapartida pela Amil. Isso porque são planos de saúde semelhantes e algumas categorias possuem redes de credenciamento semelhantes. 

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Por outro lado, a Assim não é considerada a contraparte da Amil. Observe que a Assim possui uma rede mais regional, centrada no RJ e regiões metropolitanas. 

SAIBA MAIS

A maioria das categorias da Amil se aplica nacionalmente. 

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Como solicito uma compra em período de carência? 

 Além de todas essas considerações de redução, outras regras se aplicam no momento da contratação. 

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Fique atento ao prazo ao encurtar o período de carência. 

SAIBA MAIS

Geralmente, você pode cancelar seu plano até 60 dias após a publicação da nova proposta. Portanto, se você cancelar seu plano de saúde anterior e quiser compensar o déficit, deverá obter um novo plano de seguro em  60 dias. 

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Os documentos exigidos variam de acordo com a empresa, mas geralmente são necessários os seguintes. 

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  • Certificado de residência do ex-empresário. 
  • Cópias dos três últimos boletos de pagamento com recibos. 
  • Cartão (se disponível), nome do proprietário e  dependentes, tipo de acomodação (hospital ou apartamento), data de vigência do plano. 
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Se o seu cartão  não contiver essas informações, você poderá solicitar outra documentação: Cópia do contrato anterior ou comprovante de rescisão por mais de 12 meses. 

SAIBA MAIS

Os prazos podem ser solicitados do seu plano anterior por e-mail, telefone ou, em alguns casos, pelo aplicativo. Uma dica é verificar se a carta contém informações importantes como: Datas, nomes dos proprietários e dependentes, tipo de acomodação. 

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